![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKZyXKfbr-CeiAXwlDrsqjYklhqXiW5PkDNwX57CdVjuJi2t08hkNx31FuWep-9FTsLEbrigpb3YDaLnG0f-yKG47RPDW7CA5NPd6TQyFYu9mR5n1oJbqjK9kDx-qUsyyZ6FYuJMT0HxM/s200/10163827.jpg)
"Se não mudarmos de direcção é provável que fiquemos na direcção em que estamos."
Enquanto o mundo gira, tanto as pessoas como as empresas se interrogam acerca daquilo que nos espera. Não se trata apenas de mudança, mas a constatação de que a mudança está a aumentar de ritmo. A falar da irmã de nove anos, uma menina de doze disse:"Ela é de uma geração diferente." A irmã mais nova ouve música diferente, brinca com outros jogos de vídeo, conhece outras estrelas de cinema, admira outros heróis.
As empresas nem sempre têm consciência de que o seu mercado muda, as exigências dos clientes vão mudando de maneira significativa. A estratégia vencedora do passado, torna-se a estratégia perdedora de hoje.
A paisagem económica nos dias que correm está a ser definida por duas forças poderosas: a tecnologia e a globalização.
Haverá práticas de marketing ganhadoras?
Além das práticas empresariais ganhadoras, haverá um conjunto de práticas de marketing ganhadoras? É frequente ouvirmos fórmulas inteligentes que garantem o êxito empresarial, como por exemplo:
- Vencer graças à melhor qualidade;
- Vencer graças ao melhor serviço;
- Vencer graças ao preço baixo;
- Vencer graças à inovação;
Em que consiste uma estratégia ganhadora?
Sabemos que o marketing não proporciona uma estrada de sentido único...
Sem comentários:
Enviar um comentário